terça-feira, 26 de julho de 2011

Sem palavras...

"Pela cruz me chamou...Gentilmente me atraiu
 e eu SEM PALAVRAS me aproximo...
Quebrantado por seu amor"...




Esse é um refrão de uma música que se chama Quebrantado. Sempre a cantei, mas nunca tinha parado para analisar a letra como a maioria das pessoas. Mas nesse domingo 24.07 foi diferente. Fato é que fiquei rouca no sábado a tarde. Estava um pouco resfriada e durante a semana enquanto ensaiava com minha irmã para cantarmos juntas na igreja, minha voz começou a falhar, mas no sábado a tarde consegui ministrar o louvor em um encontro de mulheres, mas depois disso... nada, nada de ter voz!
Ficar sem falar ou falar baixo pra mim é muuuito difícil. Sou do tipo de pessoa que fala alto e dá muitas gargalhadas e falar sussurrando é estressante pra mim! Tentei no sábado a noite não falar mais ou falar mais baixo, pois tinha esperança de recuperar minha voz até o domingo à noite... mas foi em vão... acordei pior do que estava, só sussurrando mesmo pra entender e teve momentos que eu até fiz mímica ou desisti de 'falar'...
Mas Deus falou ao meu coração no domingo de manhã. Eu simplesmente fiquei perdida nos meus pensamentos e na conversa dele. Nessas horas a gente consegue ouvir ele direitinho né? Talvez esse tenha sido o propósito, já que eu estava passando por alguns conflitos internos, não estava escutando a voz dele, mas não porque não quisesse, eu orava, pedia ajuda, porém como eu sempre estava falando ou concentrada em alguma coisa, não o conseguia ouvir. 
Então chegou o domingo à noite e eu caladinha... até conversei um pouco, mas cantar estava fora de cogitação! Passei o louvor todo, todo, calada, adorando internamente, por vezes até tentei sussurrar alguma coisa, mas nada. Daí começaram a tocar essa música Quebrantado... Chegou na parte - 'sem palavras me aproximo'... Claro que o 'sem palavras' aí quer dizer que não possuímos em nosso vocabulário algo que poderia expressar a gratidão da Cruz. Eu estava sem palavras, literalmente, mas também constrangida.
Esse amor incondicional de Deus me deixa assim às vezes. Somos tão pequenos, Ele tão grande, mas se dedica de forma exclusiva a nós, como se fossemos os únicos aqui na terra para cuidar. Me constranjo porque às vezes possuo pensamentos tão pequenos e inferiores para um Deus que derrama bençãos sem medidas sobre minha vida. 
O desejo dele: intimidade e dependência... e nisso precisamos estar totalmente dispostos a fazer... A verdade é que ser intimo e dependente exclusivamente dele em alguns momentos é duro, e não estamos dispostos a isso não é verdade? Pagar o preço... nossa como é difícil! Mas a verdade é que depois que nos decidimos e dedicamos a isso, tudo fica extremamente diferente. A maneira como enxergamos e respondemos é diferente, pois sabemos quem está no controle.
Ficar sem falar é difícil, mas aprendi que tentar seguir em uma direção sem ouvir a voz de Deus é mais difícil ainda.

 Bianka Jones

Um comentário:

  1. É exatamente isso. Somos muito pequenos. Por mais que a gente fale, é sempre receber dele o que precisamos. Às vezes, a gente precisa perder a voz pra poder entender essa verdade. Assim como as vezes é necessário faltar energia pra que a gente perceba como são bonitas as estrelas.

    Deus é bom até quando as coisas não dão certo. =)
    Beijo.

    ResponderExcluir