terça-feira, 10 de abril de 2012

Oficina

Ela estranhou o silêncio da casa, ainda não se acostumara àquilo. Resolveu procurá-lo para saber o que fazia, porque estava tudo tão tranquilo, naquela calmaria. Caminhou em direção ao final do corredor. Até aquele momento nunca tinha tido coragem o suficiente para ir até ao final dele, sempre teve medo daquele escuro. 
Respirou fundo e tomou coragem, lembrou-se que já não era mais uma garotinha medrosa, caminhou pausadamente e com os ouvidos apurados. Foi-se em direção à escuridão.
Enquanto ia se aproximando do fundo do corredor percebeu que uma imagem se projetava. Pensou em correr daquela figura, mas estranhamente não tinha medo dela, pelo contrário, achava até que a conhecia de algum lugar. 
Surpresa ficou quando se deparou com o próprio reflexo no espelho que estava à sua frente. - Um espelho numa escuridão dessas? Pensou consigo mesma em voz alta. O tocou e a medida que o tocava ele ia projetando-se para trás, na verdade não era apenas um espelho, mas também uma porta!
Desceu as escadas que ali tinha e O encontrou amassando barro numa mesa. Estava tão quieto, tão concentrado no que fazia que ela nem quis interromper com as perguntas que tinha. Sabia que Ele conhecia tão bem o que pensava e procurava, mesmo sem pronunciar sequer uma palavra.
Ela então começou a caminhar pela oficina, por entre as ferramentas, por entre os vasos, em meio ao pó quando de repente parou extasiada em frente a uma estante. Estava lá, o dela, não tinha seu nome, mas sabia que era o seu, que era ela. 
Algo dentro dela aflorou e já não era possível controlar as lágrimas que silenciosamente escorriam de seus olhos. Mas ele, que sabe todas as coisas, falou sem ao menos tirar os olhos daquilo que fazia: - Não se preocupe, o seu está quase pronto, falta apenas alguns detalhes para o resultado final. 
- Vai doer o acabamento? Perguntou ela olhando fixamente para o vaso.
Ao que ele respondeu: - Só mais um pouquinho, mas nada comparado ao amassar do barro que já sofreu, agora são só ajustes, vais suportar... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário