quinta-feira, 19 de abril de 2012

A ponte

Ponte. Sim, parece que agora estou em uma ponte, daquelas grandes que liga uma ilha a outra. Parece que estou no meio dela. Se olho pra trás não vejo seu início e se olho pra frente não vejo o seu fim. Muitas coisas já aconteceram e me impulsionaram, me levaram até ao meio, mas ainda falta o resto para se caminhar e chegar no lugar desejado. Às vezes a vontade que dá é de dar meia-volta e voltar de onde saí. Mas não adianta, parece que tem um engarrafamento gigantesco que me impede de voltar. Então olho pro lado e vejo que não estou sozinha, há outros na mesma situação. Estamos todos ali, no meio da ponte que nos separa para o futuro, cheios de questionamentos, cheios de sonhos, cheios de vontades. O tempo de cada um não é igual, cada qual vive o seu tempo na ponte, não posso comparar. Então me lembro que não só passei por tempos difíceis, que até chegar ao meio também tive tempos de muita alegria. Mas me pergunto, ela se perdeu? Não, estava aqui o tempo todo, eu que a escanteie e a sufoquei diante dos meus problemas e medos. É, esse tal de medo é uma praga! Nos impede de viver intensamente e tranquilamente a vida. Agora é respirar fundo e erguer a cabeça, trazer a memória o que me dá esperança. É seguir caminhando e lutando, acreditando e confiando que o melhor está por vir quando eu chegar ao final da ponte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário