segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Recalculando a rota

Yeh, yeh... um passo cuidadosamente dado de cada vez, para não tropeçar no caminho.
É como se a vida tivesse um GPS, quando a direção muda, ele automaticamente recalcula a rota e te dá uma nova opção, seja longa ou seja curta. 
Engraçado como a gente faz planos e acredita profundamente que eles não podem ser mudados. Parece que dentro da gente algo nos impede de enxergar que talvez as coisas não saiam como esperamos. Se há um imprevisto e a rota muda, puft! - nos damos conta que nem sempre vivenciaremos aquilo que planejamos metodicamente.
Tudo vira um turbilhão só! Somos pegos desprevenidos. O que fazer? E agora?! Até que a nova rota apareça, bate aquela ansiedade. Perturba seu sono e pensamentos. Traz dúvidas e medos. Nada mais assusta do que ir na direção errada.
Às vezes entender a nova direção nem sempre é fácil, mas você sabe que precisa obedecer ao comando do GPS pra chegar ao lugar desejado, respirar fundo e caminhar. 
Por isso é preciso viver a vida intensamente todos os dias, pois um dia você está em companhia daqueles que te acompanham nesse mesmo caminho, mas depois de quem sabe um recalculo de rota, você percebe que não os terá tão perto assim, e ai eles já não passam de doces lembranças em sua memória.
É preciso viver a vida como se não houvesse amanhã, caminhar e seguir mesmo que seja rápido, caminhar e seguir mesmo que pareça longo, caminhar e seguir mesmo sem entender, mas em hipótese nenhuma desistir. 
Uma dica: Aproveitemos cada minuto da vida. 
Um lembrete: Não somos donos de nossas rotas.

2 comentários:

  1. Dica de leitura para você, Bianca: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4065150/recalculando-a-rota-uma-louca-jornada-em-busca-de-proposito

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cortissa, parece interessante. Vou dar uma analisada e quem sabe compro. =)

    ResponderExcluir