sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ca[ti]var

"- Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
 - É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
 - Criar laços?
 - Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

Ainda bem que você me cativou. Agora já não passas despercebido entre cem mil. Agora temos necessidade um do outro e já não vejo minha vida sem sua presença. Ainda bem que você me cativou. Agora eu compreendo a palavra fidelidade. Agora sei o significado de sinceridade e já não tenho receio de ser quem sou. Ainda bem que você me cativou. Agora entendo o real significado de amizade. Agora entendo o que é ser responsável por aquilo que cativei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário